O mundo de Katerina Plotnikova
Ao observar pela primeira vez o trabalho da fotógrafa Katerina Plotnikova, você irá pensar se tratar de um mundo mágico. Daqueles que desde bem pequenos escutamos em histórias na hora de dormir.
Quem foi ela?
Passado a impressão inicial, você logo pensa se tratar de uma arte criada através da manipulação de imagens no Photoshop. Mas você está muito enganado! Para conseguir clicar esses momentos surpreendentes, Katerina utiliza animais reais e treinados. Claro, acompanhados de seus treinadores em sessões regadas a muita paciência e cautela.
Nascida 1987, em uma pequena cidade aos arredores de Moscou, Katerina desde muito cedo, com apenas 6 anos, já se interessava por arte. Começou suas aulas de pintura. Mas foi só quando se inscreveu na faculdade para cursar design e propaganda que realmente se encantou com a fotografia.
Ao ser questiona pelo site 500px sobre as suas inspirações para seus trabalhos, ela respondeu que busca inspiração em todos os lugares mas principalmente nos mercados de pulgas, lojas de artigos usados e até mesmo em latas de lixo que segundo ela é onde se encontram muitas peças valiosas para um artista e que muitas vezes são descartadas e jogadas.
A fotografa cita também seu encantamento pela natureza que segunda ela muitas vezes não precisa de mais nenhum complemento, apenas voar e produzir o seu trabalho. Fica uma dica para todos que buscam inspirações para montar seus cenários e desenvolver seus trabalhos!
Você pode conferir mais sobre o trabalho de Katerina Plotnikova acessando a sua página no Facebook.
Você já conhecia a Kate? Qual sua fotografia preferida dela? E qual você gostaria de executar?
Portanto, se você se interessa por fotos que nos levam ao extremo da imaginação, conta pra gente.
Não se esqueça de deixar nos comentários seu feedback com relação ao nosso conteúdo.
Por hoje é isso, te esperemos para a próxima!