5 Dicas de como iniciar na fotografia

Já sei. Se apaixonou pela fotografia, não foi? Aposto que quando você vive algum momento incrível ou passa por alguma paisagem maravilhosa fica morrendo de vontade de fazer aquela foto digna de prêmio não é? Nós sabemos o que é sentir esse amor. E por isso que nós, da Escola Pernambucana de Fotografia, separamos 5 dicas para quem quer começar a fotografar. Vamos lá!

 

Dica 1 – Treine seu olhar

Tem muita gente que acha que o primeiro passo é comprar a câmera e sai correndo para adquirir a primeira, sem nem saber ao certo que tipo de foto deseja tirar.

Cada estilo de fotografia pede um tipo diferente de lente e se você ainda não conhece seu próprio estilo, pode cometer um erro. Então, antes treine seu olhar. Observe o mundo ao seu redor e decida o que mais lhe agrada. Se você quer fotografar paisagens, objetos, pessoas ou momentos.

O olhar é o mais difícil de treinar. A técnica qualquer pessoa consegue aprender, mas saber o que fotografar é algo único e pessoal. É o olhar do fotógrafo que realmente o difere de todos os outros.

 

Dica 2 – Matricule-se em um bom curso

Aprenda tudo sobre fotografia no lugar certo e com quem entende mesmo do assunto. Para isso, basta matricular-se em um curso de fotografia em Recife, que está pronto para ajudar quem ainda é iniciante. A Escola Pernambucana de Fotografia está pronta para auxiliar você a dar os primeiros passos sem erro.

Na Escola Pernambucana de fotografia você vai encontrar cursos voltados para quem está começando no universo dos registros e também para quem já manja da técnica e deseja se especializar em determinada área.

 

Dica 3 – Compre uma câmera

Depois de se matricular na Escola Pernambucana de Fotografia, você pode aproveitar para perguntar para um dos professores que tipo de câmera é a mais indicada para você. Eles podem te ajudar a escolher o modelo ideal que vai fazer seu talento ficar ainda melhor.

 

 

Dica 4 – Câmera na mão!

Você vai aprender de cara, no melhor curso de fotografia em Recife, que um bom fotógrafo não perde uma oportunidade. Então carregue sua câmera sempre contigo. Assim você garante que não vai perder aquele momento perfeito.

 

Dica 5 – Solte sua imaginação

Muitos fotógrafos, quando estão começando na carreira, se inspiram nos grandes mestres e tentam copiar sua forma de fotografar. Isso é legal. Mas o melhor mesmo é você fotografar o que fala mais alto ao seu coração, capturar com a lente o que seu olhar e somente o seu olhar consegue ver em cada momento do dia.

Com isso em mente, divirta-se! E faça da fotografia um sonho realizado. A fotografia tem sido cada vez mais valorizada e as áreas de atuação de um fotógrafo profissional podem ir muito além do que você imagina. Isso sem contar do prazer e orgulho que dá ao fazer aquela foto incrível, com a luz perfeita e que capta exatamente o que você consegue sentir do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.