A arte de fotografar é mesmo mágica, ela é capaz de nos levar a outras atmosferas e arrancar sensações incríveis. Imagina a possibilidade de, através da fotografia, fazer um recém-nascido “voltar para a barriga” em que foi gerado por 9 meses? É exatamente isso que a fotografa inglesa Jocelyn Conway faz. Em suas fotografias é possível ver toda a graciosidade dos bebês com um toque de originalidade, ao serem “recolocados na barriga”.

O molde da barriga é feito quando a mãe está com cerca de 36 semanas de gestação, após o nascimento, a fotografa realiza o ensaio, que tem como atração principal, ao invés de cestos e tapetes, o molde da barriga, e claro, o bebê. Para a segurança e bem-estar do bebê todas as imagens são criadas com a composição de mais de uma foto.

Através do trabalho da profissional, é possível perceber uma conexão do bebê com o que o uniu a mãe durante o processo de gestação, a barriga. Jocelyn foi parteira por mais de 20 anos, antes de se voltar só para a fotografia. Em entrevista ao Babble (Disney), a fotógrafa disse que a experiência prévia nos partos fez com que tudo fosse muito natural para ela. “Eu amo a ideia do bebê voltar para a barriga para uma foto”, disse Jocelyn em entrevista ao Huffpost Parents.

O resultado do ensaio você confere abaixo:

 

1614lg

JocelynBabies_interna

bump-bowl

cc08941

Todas as fotos © Jocelyn Conway